sábado, 19 de setembro de 2020

MÉTODOS DE SEPARAÇÃO DE MISTURA

        De acordo com o site Manual da Química, a natureza apresenta diversas substâncias importantes para o dia a dia do ser humano. Porém, a grande maioria dessas substâncias encontra-se na forma de misturas homogêneas ou heterogêneas.

        Por essa razão, ao longo dos anos, várias técnicas de separação de misturas foram desenvolvidas para que fosse possível a utilização de toda e qualquer substância, possibilitando ainda o conhecimento do seu comportamento físico-químico, o que ampliou ainda mais o uso de diversas substâncias.

        De uma forma geral, os métodos de separação de misturas baseiam-se em conhecimentos fundamentais, como as propriedades da matéria, o número de fases (aspectos visuais), o coeficiente de solubilidade, o tamanho das partículas dos sólidos presentes, a miscibilidade (capacidade de dissolver) entre os componentes, a classificação das misturas (se homogêneas ou heterogêneas), a cor dos materiais etc.

        Nesse vídeo você poderá conhecer as principais técnicas de separação de misturas por meio de associações. Quais as semelhanças e quais as diferenças que existem entre eles? Verá, também, que para cada tipo de mistura existe um método diferente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário